quarta-feira, 20 de julho de 2011

Atrás dos bastidores do vocal: Junior Giovanini

0 comentários


 “Eu fui perdoado, aleluia! Eu sou livre”
Minha conversão se deu quando eu tinha uns oito anos. Apesar de crescer numa família de prática evangélica, tanto por parte de pai como de mãe, isso não me garantia nada e eu sabia disso. Por conhecer o evangelho desde criança e ouvindo meus pais dizendo que todos nasceram pecadores e que para herdamos a vida eterna era preciso se arrepender e confessar JESUS como o único salvador. Esse dia foi inesquecível! Deus é tão fiel que não ficou somente nisso. Para minha surpresa, na segunda feira, quando cheguei à escola, depois de algum tempo, minha professora na presença de todos falou que eu estava diferente demais naquele dia, perguntou o que eu tinha feito para transparecer tamanha diferença, e eu disse: “Ontem (domingo) eu aceitei Jesus na minha vida!” Foi minha primeira confissão pública de fé perante àqueles que não conheciam o evangelho. Isso eu nunca vou esquecer, que Deus se fez real na minha vida onde quem nem sequer conhecia a Jesus percebeu que Ele me resgatou, me amou e me aceitou.
Um encontro com o DT
Lembro-me como se fosse hoje quando tive contato com um CD do Diante do Trono. Na época o DT não tinha tanta repercussão como hoje. A partir daquele momento Deus começara a escrever uma linda história com DT na minha vida. Isso aconteceu quando eu tinha 10 anos (exatamente 14 anos atrás).
A música, o som e o DT
Desde cedo eu já tinha muita pré-disposição musical. Meus pais sempre investiram em mim nessa área. Desde os oito anos estudava música. Entre os nove e 10 anos eu resolvi que queria ser pianista. O DT foi peça fundamental na minha vida. Deus usou esse ministério para me curar, me ensinar coisas que nenhum professor de música poderia me ensinar e definitivamente foi fundamental para o meu despertamento ministerial. Foram nove anos assim, participei de duas gravações. Lembro-me que quatro anos antes, na gravação do DT5, “Nos Braços do Pai”, Deus tinha me falado que eu iria aprender com a Ana Paula Valadão e o Sérgio Gomes bem de perto. Na verdade isso para mim era mais um sonho do que realmente uma possível realidade. Foi quando entendi que “quando Deus coloca algo em seu coração é porque Ele quer que você sonhe com os sonhos Dele!”, e com certeza era sonho de Deus para mim. Muito do que sou hoje na música e com Deus se deu através do DT.
O Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono no caminho
Eu cheguei ao CTMDT em 2007 recebido com a seguinte frase: “Bem vindo à Casa do Oleiro – Você está em Obras”. Desde já eu sabia que estava no lugar certo! Apesar de que quatro anos antes, na gravação do DT5 Deus ter me falado que me levaria para perto deles para aprender mais de Deus, eu não acreditava 100% que isso aconteceria tão rápido e da forma que aconteceu. Bom, foram os melhores anos da minha vida, onde Deus realmente tratou de mim como um oleiro a fazer um vaso. O CTMDT é um divisor de águas por ter me marcado com tantas experiências com Deus. Também pude conhecer e conviver com praticamente todos que compõem o DT de hoje. Os que são da minha época é o Israel, Jarley, Roberta, Ana Nóbrega, Vinicius e Amanda.
O que passou e o que ficou
Fui convidado a integrar no Diante do Trono como tecladista/arranjador a partir do projeto “Tua Visão”, e fiquei até o Aleluia. No fim dos ´overdubs’ do DT13 recebi um convite a ajudar uma igreja no seu primeiro CD e consequentemente os grupos de louvor, coral e etc, ou seja, um trabalho de tempo integral nesta igreja. Com isso, eu não conseguia mais cumprir as agendas e compromissos do DT, o que resultou então na minha saída do grupo. O engraçado era que fiquei muito triste na época devido os laços de amizades que eram muito fortes. Foi o que mais senti falta, sem falar no crescimento que temos em andar junto a Ana (Valadão). Mas Deus é tremendo. Para minha surpresa, a Ana me ligou convidando para ajudá-la nessa nova fase com vocal o do DT. Tem sido dias de muita ousadia e diversão tentando achar um jeito novo de trabalhar o som do vocal nessa nova proposta sonora em que o DT se configura atualmente. Hoje não sou mais integrante do Ministério, mas participo nesse novo tempo contribuindo no vocal do Diante do Trono. Como disse anteriormente, participei de duas gravações. Essa gravação será bem diferente, ou seja, antes eu trabalhava junto com a Ana em cima do palco, agora estou nos bastidores contribuindo para que tudo saia o mais lindo possível com a galera do vocal e no que mais precisar.
Gravação DT14
Já falei com a Ana que esse projeto DT14 tem cheiro de NOVO e que não dá para mensurar daqui para frente como será, mas sentimos em nosso espírito que Deus vai derramar em seu povo mais e mais da sua Santa presença. As músicas mexem comigo de uma forma diferente dos projetos anteriores. Cada vez mais anseio por mais de Deus pois sei que Ele é grande, fiel, e cumprirá com a sua promessa que há de vir e buscar um povo santo. Essas músicas nos impulsionam a ousar um pouco mais com Deus.


Postar um comentário