quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um pouco mais de Guilherme Fares

0 comentários


O começo
Nasci em um lar evangélico e meus pais sempre frequentaram a igreja participando de ministérios, principalmente ligados ao Louvor e Adoração. Um dia, aos cinco anos de idade, fui para a escola dominical, como de costume, e ali aceitei ao Senhor Jesus. Cresci com essa visão de servo, e desde esse dia estive envolvido em ministérios da Igreja Batista da Lagoinha. Comecei desde pequeno no Companhia Alegria, depois no grupo Living Praise e em seguida me envolvi em ministérios da Rede de Adolescentes. Hoje faço parte do Elemento Incomum, um dos ministérios da Lagoinha direcionado ao público jovem.
O DT
Minha primeira participação no Diante do Trono foi no segundo álbum “Exaltado” na música “Este é o Dia”, que foi interpretada por um grande grupo de crianças juntamente ao grupo. Depois disso fui convidado pela Ana Paula Valadão para participar do primeiro álbum do Crianças Diante do Trono cantando a música “Pequeno coração”. Tive o privilégio de solar no segundo álbum do Crianças Diante do Trono, na música “Podes falar Senhor”, mas no terceiro álbum participei como monitor. Voltei a cantar com o Diante do Trono no sétimo álbum para crianças, “Para Adorar ao Senhor”, cantando “Aos olhos do Pai”. Cresci envolvido nessas canções e com certeza me influenciaram na formação do caráter espiritual e natural. Atualmente participei da gravação do CD “Glória a Deus” e recebi o convite para participar da gravação em Natal. Quando era pequeno não percebia a dimensão do que estava acontecendo. Foram muitas crianças impactadas por aqueles projetos. Hoje eu vejo o tanto que posso ser usado por Deus para alcançar vidas e creio que através do Diante do Trono posso ser um canal de bênçãos para crianças, jovens e idosos do Brasil e do mundo!
Os desafios
Eu era muito tímido! Não conseguia cantar nem para a minha família, muito menos para o grupo de amigos. Creio que isso começou a ser trabalhado em mim desde os projetos do Crianças Diante do Trono. Eu cheguei a parar de cantar assim que a minha voz começou a mudar, investi na ministração através da dança em grupos da igreja de Street Dance. Voltei a cantar aos 16 anos e vi ali o milagre de Deus em minha vida. Foi quando recebi a profecia de que através da minha voz e das composições que o Senhor tinha para mim eu seria um instrumento para impactar minha geração. Na hora me pareceu loucura porque estava voltando a cantar e não era compositor. Eu simplesmente escolhi crer e hoje tenho visto os frutos.
Uma nova geração de adoradores
Em uma conversa que tive com a Ana (Valadão), percebi que ela queria preparar uma nova geração de adoradores. Creio que essa visão tem sido trabalhada através do Diante do Trono desde o CD para Crianças até o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono e hoje podemos ver isso se realizar no próprio grupo. Falei com a Ana que ela poderia contar comigo nesse novo tempo e ela tem sido uma mãe espiritual, me ensinando, ajudando e apoiando ministerialmente. Tenho certeza que esse novo tempo do Diante do Trono vai continuar transformando as pessoas que já conheciam o Ministério e também vai alcançar novas vidas através desse novo estilo de adoração! Em cada ministração e participação com o Diante do Trono vejo vidas sendo transformadas! Isso me anima cada vez mais! Eu tenho um chamado para impactar a minha geração e quando vejo isso se realizando me emociono e percebo que vale a pena.
E a Gravação DT14?
Cada canção com sua melodia e letra tem me tocado de uma forma especial. O que tenho visto é que antes das pessoas ouvirem, chorarem, serem impactadas e transformadas por cada canção, essas experiências acontecem dentro do grupo. Vejo que cada ensaio é um culto ao próprio Deus e creio que na gravação não vai ser diferente! Isso com certeza é o que tem me impressionado mais nesse projeto! Irei fazer backing vocal neste CD e para mim é mais difícil cantar as divisões de voz do que cantar um solo.  Mas tem sido um desafio muito legal e tenho aprendido bastante!
A preparação
Realmente é um período corrido e puxado. Confesso que minha voz tem ficado até um pouco cansada e tenho sofrido bastante provações espiritualmente, mas creio que isso faz parte da batalha e que estamos sendo capacitados fisicamente e espiritualmente para alcançarmos a vitória!

Postar um comentário