quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conheça um pouco mais do tecladista Vinicius Bruno

0 comentários


No caminho do Senhor
Graças a Deus tive o privilégio de nascer em um lar cristão. Meus pais me criaram dentro da igreja com os princípios cristãos que norteiam minha vida até hoje, mas foi com mais ou menos uns 12 anos, em um retiro de adolescentes, que tive minha primeira experiência pessoal com o Espírito Santo. Em um momento de oração comecei a sentir algo diferente para que nunca havia experimentado antes. Eu não conseguia conter minhas emoções e não conseguia parar de chorar. Estava cheio do Espírito Santo e ali pude entregar minha vida totalmente ao Senhor, foi maravilhoso.
Cifras musicais pelo caminho
Meu envolvimento com a música começou bem cedo. Eu tinha nove anos quando fiz minha primeira aula de órgão eletrônico, talvez muitos nem saibam mais o que é isso (risos). A partir daí nunca mais parei de tocar. Sempre toquei na igreja onde fui criado (Igreja Batista do Calvário de Cianorte-PR). Desde muito novo já entendia o que Deus tinha para minha vida ministerial. Minha vida toda, até os meus 20 anos foi marcada por palavras proféticas. Essas palavras, na maioria das vezes, diziam que o Senhor me levaria para muitas nações, me levaria a lugares que nunca imaginaria poder ir. Realmente eu não imaginava o que Deus iria fazer, apenas guardava essas palavras com muita alegria e fé de que um dia elas se cumpririam. No ano de 2005 senti muito forte no meu coração o Senhor me chamando para servi-lo integralmente e me preparar para tudo quilo que Ele faria em mim e através de mim. Isso significava parar tudo que eu estava fazendo, a faculdade que eu já estava prestes a terminar, a empresa que eu administrava junto com meu pai, família, amigos, igreja, etc. 2005 foi um ano em que ouvia o Senhor falar comigo em quase todos os cultos e momentos de oração a esse respeito. Comecei então a procurar por um seminário para onde eu pudesse ir dedicar minha vida ao Senhor e me preparar mais. Nesse processo de procura na internet, encontrei o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Me identifiquei muito com a visão da escola, era tudo que eu precisava no momento. Então, em 2006 vim para o CTMDT, recebi muitas criticas, fui chamado de louco por deixar tudo e vir para BH apenas com uma mala e uma mochila nas costas, mas a convicção e a certeza que essa era a direção de Deus para minha vida, não me deixaram olhar para trás, nem para palavras de homens.

Dois lugares e um caminho
Foi no CTMDT que minha história se juntou a do Diante do Trono. Em 2006 tive a oportunidade de tocar teclado na gravação do primeiro CD da escola, “Viver Por Ti”, e no final de 2006 recebi o convite do Sérgio Gomes para tocar teclado no Diante do Trono porque o Paulo estava indo embora para o Canadá. Fiquei muito feliz com o convite e a partir de 2007 passei a ser o tecladista do grupo e depois de algum tempo arranjador também. Já estou no DT há aproximadamente cinco anos. Eu pude ver essas mudanças todas acontecendo e tenho certeza de que Deus está no comando de tudo isso. Estou muito feliz em fazer parte desse ministério maravilhoso que é o Diante do Trono, juntamente com minha esposa Amanda nessa nova fase do grupo. Ceio que hoje esse é o lugar de Deus para mim, e com certeza não existe lugar melhor do que o centro da vontade Dele.
Experiência em gravações
Essa será minha quinta gravação com o DT mas a sensação é de como se fosse a primeira. Estou com muita expectativa no que Deus fará ali no dia 16/7, em Natal, e o que Ele fará com esse projeto, com essas músicas, no Brasil e no mundo.
DT14
Sinto-me agraciado e muito amado por Deus por me deixar fazer parte de tudo isso que Ele está fazendo no meio da igreja nos últimos dias. Pessoalmente tenho sido muito abençoado com essas canções que gravaremos em Natal, algumas delas são arrebatadoras, sinto que ao cantá-las com o coração sincero, realmente posso alcançar o coração de Deus e Ele sorri para mim. É muito bom podermos cantar aquilo que queremos expressar e essas canções tem me ajudado nisso. Em meio a essa adoração, nos chegamos mais perto do Senhor e somos envolvidos por sua glória, e é nesse lugar em que somos transformados. Não dá para ficar na presença do Senhor sem ser transformado, quando estamos em meio a sua glória o que mais queremos é sermos parecidos com Ele e santos como Ele é.
Expectativas
Creio que o que vai acontecer em Natal será reflexo da nossa preparação, técnica, física e espiritual, por isso estamos ralando muito (risos). Muito ensaio, jejum , consagração, cuidados com nosso corpo, voz, figurino, equipamentos. Tudo para que dia 16 estejamos o mais livres possíveis para adorarmos o Senhor e levar uma grande multidão em adoração juntamente conosco. Nosso objetivo maior é exaltar o Senhor e agradar seu coração, o resto: as curas, libertações, vidas salvas, será consequência disso.
Meu parceiro, Jarley Brandão, e eu, tivemos o privilégio de trabalhar os arranjos do DT14, trazendo uma nova identidade sonora para o grupo. Na gravação estarei adorando ao Senhor ali nas teclas e samplers. Só posso dizer que orem por nós, que vamos juntos para Natal, quer fisicamente ou em intercessão, participe do que Deus fará ali.

Postar um comentário