quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um pouco de Daniel Friesen

0 comentários

Um pouco de Daniel Friesen

Os primeiros passos
Nasci em um lar evangélico mas é claro que um filho de um cristão não é um “cristãozinho”. Desde cedo me interessava pela igreja, por causa do exemplo dos meus pais na minha casa e como pastores da igreja, eles foram sempre um exemplo para mim. Quando tinha 7 anos foi a primeira vez que entreguei minha vida a Jesus, depois com 12 reafirmei meu voto com o Senhor (para ter certeza que Deus ouviu…rs). E desde então, nunca me desviei nem vou, pois a melhor coisa que me aconteceu foi o amor de Jesus na minha vida!
A caminhada ministerial
Eu tinha finalizado minha faculdade de Comércio Exterior na Alemanha e estava sentindo um forte desejo de me desenvolver mais na obra de Deus. Pois tinha me dedicado tanto ao estudo quanto ao trabalho. Por ter pulado a primeira série formei muito cedo. Com 19 anos tinha acabado a escola com faculdade completa. No meu trabalho tinham muitas pessoas acima de 30 anos e eu ainda era tão novo e não queria viver o resto da minha vida atrás de uma mesa, dia após dia. Nessa época, pude participar de um congresso que meu pai organizou onde o tema era “A Glória da Segunda Casa”, e, eu percebia claramente que Deus estava me direcionando para abrir mão de todo lugar de comodismo, mas para onde Ele iria me mandar?
Nesse mesmo dia fiquei sabendo por meus pais de um Seminário de Louvor que era liderado do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, e duas semanas depois eu já estava em Santa Luzia, estudando no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, foi onde tudo começou.
Os desafios
Confesso que minha autoestima nunca foi muito alta e no início do Seminário percebi que todo mundo lá era “beeemmm” melhor do que eu. Isso ainda durou o primeiro ano, e eu basicamente não encostei em um instrumento. Preciso dizer que toco Baixo desde os meus 13 anos. Deus usou a vida do maestro Sérgio para me treinar nas aulas e principalmente para me encorajar.
O Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT)

Foi ali onde tudo começou. Eu pude participar do primeiro projeto do CTM e foi com esse projeto que as amizades com o pessoal do Diante do Trono cresceu bastante. A gente viajava com eles para abrir os eventos e foi maravilhoso ver o pessoal que você só conhecia dos DVD`s ao vivo no dia-a-dia.
Pude ver uma vida cristã em um simples sorriso e na humildade de se oferecerem para serem nossos amigos.
E agora?
Estou no DT há pouco tempo, apenas há um mês, quando recebi a ligação da Ana lá na Alemanha. Minha esposa e eu estávamos no estúdio gravando um projeto quando recebemos a ligação do convite para participarmos da gravação. Foi demais.
Muitas emoções, muita responsabilidade, abrir mão de tudo que construimos e simplesmente cumprir o “IDE” do Senhor. Mas, Marine e eu já estávamos sendo ministrados por Deus que Ele queria a gente de volta ao Brasil, não sabíamos onde, mas sempre buscamos o centro da vontade do Pai. E mais uma vez posso dizer que estamos no centro da vontade de Deus.
Novo tempo no DT
Sinto-me honrado de poder participar desse novo tempo de Deus no Diante do Trono. Pois já conhecia todos do grupo e me alegro demais em poder abençoar outras pessoas através do dom que Deus me deu.
Como esse projeto será o primeiro no DT preciso afirmar que ainda me encontro em um “fuso horário espiritual”. Quem já mudou de país ou de um lugar para o outro sabe do que eu estou falando. O Pr. Gustavo Bessa falou um pouco disso no CTMDT quando entrou no assunto de antropologia afirmando que existem várias fases, e a primeira é de muita alegria.
E exatamente aí, nessa primeira fase, é que eu me encontro. Muito animado, com muita expectativa no que Deus vai realizar nessa gravação em Natal. Quero ser usado da maneira que agrade ao meu Deus e Pai.
E a Gravação DT14?
Antes de toda gravação o DT faz um retiro espiritual onde podemos receber um renovo de DEUS. Esse tempo para mim foi essencial, pois acabei de chegar da Alemanha. Lá eu era líder do grupo de louvor de 15 pessoas, estava com muita responsabilidade e afazeres. Além disso, tenho uma loja de Surf, Snow e Skate junto com meus irmãos chamada “SantoLoco”.
Como foi importante poder parar, orar, nos preparar para algo tão grande. As músicas transformam cada dia mais meu dia e oro para que muitos possam viver o mesmo.
Maior alegria…
Eu amo tocar e louvar a Deus. Assim, como temos ensaio com boa frequência isso é algo que me anima muito. E posso dizer que aqui no grupo todos pensam assim. Por isso temos nos preparado bastante para a gravação, trabalhando arranjos e “grooves” das músicas.
Diariamente busco adorar e buscar a Deus, intensificando ainda mais nessa fase de preparo. Nós levamos isso muito a sério no grupo e queremos ser vasos de honra. Deus tinha reservado esse lugar para mim. Assim como Jesus deu seu tudo para mim, eu quero dar meu tudo para ELE.
Gratidão nessa nova fase de sua vida…
Quero agradecer a minha família Friesen, em Munique, que sempre me apóia e a minha querida esposa, Marine Almeida Friesen, que é minha melhor amiga e companheira.

Postar um comentário