quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conheça o baterista Tiago Albuquerque

0 comentários


Música: Caminho que o levou a conversão em Cristo
Nasci em lar evangélico mas obviamente tive que tomar minha própria decisão por Cristo, pois a salvação é individual. Não me lembro o ano que fiz a entrega da minha vida para Jesus, mas me lembro que foi em um domingo. Sei disso porque foi durante uma música que estava sendo ministrada na igreja que eu congreguei durante 20 anos, em Novo Hamburgo (RS). Eu tinha aproximadamente 10 anos. Sempre tive consciência que queria e deveria entregar a minha vida para Cristo, e sempre buscava isso. Então, enquanto a banda da minha igreja estava ministrando a música “Consagração”, no trecho que diz “… a minha vida eu entrego nas Tuas mãos meu Senhor…” eu fiz uma oração consciente e convicta de que Deus estava ouvindo minhas palavras e tive certeza a partir de então que eu estava convertido à Cristo. Esse fato sempre me marcou, pois minha história sempre esteve ligada com a área musical, a começar pela minha conversão. E sou muito grato a Deus por isso.
Música, DT e você…
Minha história está ligada com a música desde minha conversão. Como músico, desde minha infância. Com 8 ou 9 anos de idade comecei a tocar bateria. Meu irmão mais velho era o baterista da igreja e nos finais dos cultos eu ia lá para “tirar uma casquinha” da bateria. Com mais ou menos 10 anos comecei a tocar na igreja.
Passou algum tempo e surgiu o Diante do Trono. Tocávamos algumas músicas na banda da minha igreja, mas não conhecia todas as canções. Tenho um casal de amigos (Felipe e Tati) que sempre admiraram muito as canções do Diante do Trono. Eles que me influenciaram a tomar maior conhecimento do mover que acontecia através deste ministério. Minha admiração cresceu de acordo com o meu conhecimento do DT. Então em 2005, Deus me levou a cursar um Seminário, e me direcionou para o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT). Em 2006 tive a oportunidade de gravar o CD da escola, intitulado “Viver por Ti”. E no ano seguinte fiz algumas viagens com o DT. Entre 2008 e 2010 fiz parte do Ministério Nívea Soares, e neste tempo continuei, na medida do possível, tocando com o DT quando era necessário. Então no início deste ano (2011), com a direção de Deus do renovar no Ministério e a direção de Deus de mudanças na minha vida ministerial, entrei para a turma do Diante do Trono oficialmente. Graças a Deus, consigo conciliar com meu relacionamento com o Gustavo e a Nívea Soares, somos grandes amigos.
A música na sua história 
Desde cedo meu interesse por música foi muito forte. Creio que Deus me deu uma certa facilidade nesta área. Porém, continuo tendo a necessidade de estudar e procurar sempre aprender. A excelência é algo que sempre devemos buscar, pois não fazemos algo apenas para agradar as pessoas. Quero sim que as pessoas se sintam agradadas quando eu toco, mas muito acima disso, eu quero que Deus se sinta honrado com minha música. Quero que Deus se sinta adorado com todo meu ser, incluindo minhas habilidades musicais.
 E o CTMDT ?
Fui aluno do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono entre 2005 e 2006. Foi um tempo maravilhoso na minha vida. Quando Deus me chamou para fazer o CTMDT eu era o líder da juventude da minha igreja. Queria servir com muita intensidade a Deus. Por isso decidi fazer um seminário. No processo de escolha de onde fazer, aliei então seminário com música e por isso veio a escolha do CTMDT. Ao chegar em Belo Horizonte e conhecer todos os integrantes do Diante do Trono, especialmente a Ana Paula Valadão Bessa e o pastor Gustavo Bessa, fui muito impactado por Deus pela vida deste casal e por seu testemunho. A seriedade de levar a vida com Deus e a busca por santidade, enfim, isso me marcou e minha admiração por esse ministério continuou a crescer. Como essa escola é do DT, e tive após me formar diversas oportunidades de ministrar juntamente com eles, naturalmente Deus nos aproximou e hoje sou integrante desse Ministério.
Propósito de vida
Formalmente estou no DT desde janeiro de 2011, porém minha relação com esse Ministério começou desde 2007, ano que viajei pela primeira vez com o Diante do Trono.
Eu sei que não estou aqui apenas para tocar bateria. Existiriam muitas opções melhores se fosse apenas esse o critério. Eu entendo que Deus faz as coisas do jeito que ele quer e vai unindo situações. Talvez se eu não tivesse vindo à Belo Horizonte fazer seminário, talvez hoje eu não estaria integrado ao DT. Mas Deus tem um plano muito maior do que nós podemos imaginar nas coisas que Ele faz. Também passaram outros bateristas e outros músicos pelo CTMDT que hoje não integram o DT. Repito que a habilidade musical não foi o parâmetro para escolha, mas também não foi uma “unção especial” ou coisas do tipo. Existem pessoas que passaram pelo CTMDT que tocam habilidosamente seus instrumentos e hoje são bênção fazendo muitas coisas em outros lugares.
Entendo que a contribuição no DT é bilateral. Deus quer usar minha vida para algo no DT que muitas vezes nós não conseguimos entender enquanto estamos passando pela situação, mas também entendo que Deus quer usar o DT para me abençoar, me aperfeiçoar Nele e continuar trabalhando em minha vida para algo que eu não consigo imaginar hoje. Posso até tentar, mas provavelmente ficarei aquém do que Deus tem para mim, afinal como disse o apostolo Paulo em 1 Co 2.9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
A expectativa da primeira gravação…
Essa é a minha primeira gravação junto com o DT, creio que Deus está agindo em função desse momento. Temos visto pessoas que se converteram a Cristo por estarem envolvidas com a produção do evento que estaremos ministrando em Natal. Creio também que muitas outras vidas terão um encontro com Jesus devido ao fato de termos a gravação nesta praia e creio que o renovo do Senhor acontecerá com pessoas que estão precisando de um renovo na vida. Deus tem renovado a nós mesmos no grupo a cada dia, e tenho certeza que Deus não tem a nós como seus filhos prediletos. Nada disso. Ele quer que todos os Seus experimentem o novo Dele. Creio ainda que pessoas ao assistirem o DVD ou ouvirem uma das músicas que serão gravadas em Natal serão tocadas pelas mãos do Senhor. Não tenho a intenção de participar de apenas mais um CD. CD`s existem muitos no mundo. Música por música não favorece em nada a vida de alguém. Como é de costume do DT, será um culto neste dia e este culto será gravado. Quando adoramos a Deus estamos fazendo algo que Deus procura. A Palavra diz que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4.23.)
O que a Gravação DT14 tem a ver com você hoje?
Na minha vida tenho experimentado constantemente o Sol da Justiça. Tenho vários defeitos como ser humano, e estou desenvolvendo minha salvação até o dia de Cristo Jesus. A graça de Deus é muito nítida na minha vida. Estou passando um momento de pré-casamento na minha história. Em setembro me casarei com minha amada noiva Christiane. E com todos os preparativos que antecedem a esse grande dia da minha história, estou experimentando algumas dificuldades, como a burocracia de algumas questões. Já tive alguns revés nessa situação. Estou aprendendo com isso tudo a permanecer firme na dependência de Deus, sem murmurar e sem querer fazer as coisas pelo meu próprio braço. Por isso posso cantar “…Jesus, a esperança, a estrela da manhã…”.
E a preparação?
Estamos ensaiando MUITO. Caso alguém não saiba, eu toco bateria. E bateria é um instrumento que devido ao fato de ter uma grande quantidade de microfones para captar os diversos sons que produz, não é possível regravar em estúdio. O som da noite ao vivo não seria possível simular na hora de regravar em estúdio. Por isso o que eu tocar no dia será o que ficará gravado. E nesse ano gravaremos 18 músicas. Então são 18 músicas, muitas delas inéditas, que não posso errar numa mesma noite!! Uau!! Sempre peço a Deus para me capacitar para isso. Estamos fazendo nossa parte, que é ensaiar muito e decorar bem as músicas para esse grande dia. Com relação à preparação espiritual temos feito um jejum de 40 dias. O que deixaremos de comer é opcional. Alem disso temos o hábito de sempre termos pelo menos uma pessoa específica do grupo para orarmos uns pelos outros. E é lógico, que cada um tem seus momentos íntimos e pessoais com Deus, prática essa que deve ser feita por todo aquele que se torna um cristão.
 E a gravação DT14? 
Minha participação será tocando bateria. Na música intitulada “Quem nos Separará”, vou tocar um instrumento chamado “Cajón”, que é um instrumento percussivo de origem peruana.
Equipe Cobertura DT14

Postar um comentário