quarta-feira, 20 de julho de 2011

A história de Breno Borges em poucas linhas

0 comentários


Um exemplo revelou um caminho
Nasci em um lar cristão e sempre fui ministrado pela minha fiel conselheira, minha mãe, sobre os caminhos do Senhor. Mas foi em abril de 1994 que me entreguei ao Senhor Jesus, convicto de que realmente Ele era meu Senhor. Nessa época tive uma experiência maravilhosa com Jesus, senti sua doce presença e naquele momento entendi o seu chamado e entreguei toda minha vida a Ele, para viver uma aventura de obediência e amor.
Um tom de esperança e mudança
http://dtoficial.com/coberturacongresso2011/wp-content/gallery/2204-noite/img_6680.jpgDesde meus sete anos sempre fui envolvido com a área musical. Cantava em um coro infantil que se chamava “Vozes do Amanhã” e com isso sempre ficava cercado por familiares e amigos que trabalhavam ou serviam na igreja com música. E a medida que crescia, ficava cada vez mais forte o envolvimento na área musical. Comecei a estudar música e canto aos 13 anos e aos 14 anos regi pela primeira vez o coro da igreja onde eu participava. Foi muito marcante, e naquele dia pude ver que meu lugar era aquele. Fui treinado também para ser ministro de louvor da igreja onde era membro. Nesse período, minha referência ministerial, além dos líderes da igreja local, era o Diante do Trono, com toda sua estrutura organizada e cheia de unção. Cada CD que era lançado, cada canção, falava forte ao meu coração e trouxe um amadurecimento na minha vida como ministro de louvor no Corpo de Cristo. Compreendia que Deus tinha algo a mais na minha vida e que mudaria o curso de toda minha caminhada cristã, me levando a um nível de responsabilidade e comprometimento muito grande. Em 2003 passei por uma grande mudança, mas já era o Senhor Jesus trabalhando em mim para algo maior que como diz a Palavra: “Nem olhos viram e nem jamais penetrou no coração do homem, o que Deus tem para nós”. Neste mover de Deus sobre minha vida, mudei de cidade e também de igreja indo então para a Igreja Batista da Lagoinha e lá me envolvi com o extinto coral da Rede Super, depois fui participar da Rede de Adolescentes onde foi o selo do meu chamado ministerial e onde vivi sob o pastoreio dos meus queridos pastores, Kaiser e Susie Vasconcelos e também do meu discipulador, o pastor Bruno Bacelar. Cresci como ministro de louvor, aprendendo a cada culto com as ministrações e as importantes orientações dos líderes do Ministério de Louvor da Rede de Adolescentes. Com o passar do tempo a idade foi chegando e estava na fase de transição da adolescência para a juventude e nessa transição fui apresentado ao maestro e líder do El Shamah, Robson Lopes (mais conhecido como “Robinho”) pela querida amiga e pianista Patrícia Valadão. E meses depois deste encontro me tornei integrante do grupo El Shamah, e esse novo momento ministerial começou a partir daí e mudou todo curso da minha vida.
O encontro com o DT
Nunca imaginei um dia participar de uma gravação do Diante do Trono, mas pela graça de Deus vejo que todo esse caminho foi para que um dia recebesse esse presente de Deus.
A estreia
Sou convidado do grupo e contribuo nas ministrações na Lagoinha. A minha primeira gravação com o Diante do Trono foi no CD “Glória a Deus”, gravado em Abril, onde participei com o solo da música “Pela Graça de Deus” e agora participarei no CD/DVD Sol da Justiça que tem impactado meu coração e movido as minhas expectativas para estarem no Senhor somente e isto tem ao mesmo tempo alegrado meu coração e me dado um frio na barriga pela responsabilidade.
A preparação
Cada ensaio é uma ministração, cada arranjo é gerado e inspirado por Deus aos músicos e isso tem impactado minha vida. Vejo o Senhor a todo tempo trabalhando em mim ,me moldando para que se cumpra em mim a vontade Dele. Costumo dizer que existem canções que possuem uma unção própria, e o álbum “Sol da Justiça” está realmente trazendo o céu à Terra. Os preparativos foram cada vez mais intensos, com ensaios, ministrações e também o compartilhar das experiências e Palavra de Deus para nós. Tenho vivido momentos marcantes na presença de Deus, creio que o que Ele irá fazer e já está fazendo, será e é algo transformador para a nação brasileira.


Postar um comentário