quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conheça um pouco mais de Elias Fernandes

0 comentários


O início de tudo
Eu nasci em um lar evangélico, meus pais são pastores. Mas filho de crente não é “crentinho” (risos). Eu me converti mesmo quando estava saindo da adolescência, fiz uma oração e falei com o Senhor Jesus que queria sentir a presença Dele no meu coração. Foi quando senti a presença do Senhor me envolvendo com uma paz tão grande como nunca tinha sentido. Depois disso fui batizado nas águas e também com o fogo do Espírito Santo. Eu comecei a tocar aos 10 anos. Aprendi três acordes e depois fui aprendendo os outros acordes sozinho. E nessa época comecei a tocar e cantar na igreja onde os meus pais são pastores.
DT
No DT foi uma oportunidade que o próprio Senhor proporcionou. Sou membro da Igreja Batista da Lagoinha desde 1994 e nesse mesmo ano comecei a participar de um dos grupos de louvor da igreja. Meu relacionamento com a Ana começou bem antes de eu entrar para o Ministério Diante do Trono. Á convite dela eu sempre a acompanhava para ministrar em algumas igrejas e para mim era sempre um prazer, pois em todas as ministrações eu era muito abençoado pela presença de Deus. A minha entrada no Ministério com certeza foi algo do coração de Deus. No ano 2000, véspera da gravação do CD e DVD “Águas Purificadoras”, o DT estava com a agenda muito cheia e a igreja precisava aprender as músicas. Então foi formado um grupo “B” para ensinar essas músicas nos domingos. E eu fui escolhido para ser o guitarrista desse grupo. Então ensaiávamos juntos com o grupo DT. E a Ana voltava mais cedo das viagens e juntos ensinávamos as músicas para a igreja. Faltando uma semana para a gravação o guitarrista do DT na época sentiu de sair do Ministério, então, para a minha surpresa, fui convidado pela liderança a gravar esse CD. Me lembro muito bem daquele dia, quase caí para trás (risos). E estou até hoje pela graça de Deus procurando sempre fazer a vontade Dele.
Uma gravação que marcou
Posso falar sobre a gravação do “Águas Purificadoras”, em 2000, quando participei pela primeira vez. Quando estávamos cantando a música que dá título ao CD e DVD em um momento de ministração pude ver algumas crianças que estavam ali orando e sendo batizadas com o Espírito Santo. Isso me marcou muito pois sei que a criança tem um coração puro e delas realmente vem o perfeito louvor.
Crescimento
Não estudei diretamente no CTMDT, mas ministrava a aula de prática de ensaio e foi um tempo muito proveitoso. Convivi e fiz bons amigos ali no CTMDT. Na Lagoinha fiz Escola de Líderes e foi um tempo de muita benção e aprendizado.
Um novo tempo
Tenho aprendido que a melhor coisa é estar no centro da vontade de Deus. Quando vivemos assim temos a convicção de irmos para onde Ele quer nos levar. Eu percebia que Deus estava trazendo um novo tempo para minha vida e Ministério. O que fiz foi orar pedindo a Deus para que a vontade Dele fosse feita. Estou no DT para servir e cumprir aquilo que o Senhor me confiou e quero fazê-lo da melhor forma, em submissão e humildade.
Participação em gravações
Para glória de Deus participei das gravações do “Águas Purificadoras” até o “Sol da Justiça”, e também alguns álbuns do CriançasDT (Amigo de Deus – 2003 • Quem é Jesus – 2004 -  Vamos Compartilhar – 2005 -  Para adorar ao Senhor – 2008), também do “As Fontes do Amor”  (CD solo da Ana Paula Valadão).
Sua transformação pessoal
O DT14 tem canções muito fortes, como “GRANDE” que exalta o nome do Senhor, a sua força e seus feitos. E também outras canções que tem me levado a sentir a presença e a glória do Pai. Tenho certeza que milhares de pessoas serão impactadas com canções que estão no DT14.
A preparação
Foram muito intensos os ensaios e toda preparação para darmos o melhor para o nosso Deus! E a consagração também tem sido algo muito forte para nós. Fizemos o Moriá, fomos renovados e restaurados pelo Senhor e no nosso dia-a-dia, orando e lendo a Palavra e buscando as direções, tem sido um tempo de crescimento. Posso testemunhar da fidelidade e livramentos do Senhor nestas últimas semanas. Deus é fiel!
DT14
Estarei tocando e ministrando através dos instrumentos cura e restauração para as pessoas. Meu desejo é ver pessoas sendo curados através do som da minha guitarra.
Novos projetos
Além da minha participação no DT como guitarrista, também estou lançando o meu primeiro CD solo intitulado “ELEVO A TI”, com participação especial de Ana Paula Valadão e Nívea Soares. O desejo de gravar um CD solo veio a partir de um momento de muita dor, que eu e minha esposa enfrentamos. Daquele tempo de deserto, surgiram várias músicas inspiradas pelo Senhor que estão no CD “ELEVO A TI”.
Uma mensagem para você:
“Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. (Josué 1.5.) Somente seja forte e muito corajoso!

Postar um comentário