
O programa Nos Bastidores Com o DT desta quarta (02) exibiu cenas dos bastidores das gravações para o sétimo projeto infantil do Diante do Trono, o CDT 7, com o tema 'Davi'.
O projeto é uma parceria com o teólogo, ministro de louvor e compositor cristão Atilano Muradas, conhecido por utilizar ritmos brasileiros em suas canções. O projeto, além da brasilidade, também resgata ritmos antigos, como o rock anos 60 e o folkstrote, apresentando à nova geração esses ritmos que as crianças normalmente não escutam mais.
Ana Paula, durante a seleção das crianças que participariam do projeto, observou que muitas vezes os pais colocam uma expectativa muito grande nas crianças, e lembrou que é importante trata-las de forma especial, independente do papel que estejam representando.
No terceiro dia de gravação foi a vez de gravar com o coro infanto-juvenil da Lagoinha. E, nesse dia, as crianças mais importantes do mundo para a Ana foram visitar o estúdio com o cenário da conhecida brinquedoteca: seus filhos Isaque e Benjamin.
Na segunda semana, durante as gravações de vídeo no estúdio, Ana Paula compartilha como foi trabalhar na Palavra de Deus em busca do roteiro, das histórias e também dos diálogos, estudando toda a extensa história sobre a vida de Davi descrita na Bíblia. Dividiu que o trabalho envolve muitas pessoas: figurino, cenário com o Mazinho, todo o trabalho de computação gráfica feito com excelência pelo Juliano Castro e a direção do projeto este ano, com Alex Passos, dentre outros.
Ana Paula, ainda no cenário da brinquedoteca, conversa com o Atilano Muradas sobre sua vida ministerial e formação musical. Além da brasilidade sendo usada nas músicas e sendo resgatada para edificar, ele compartilha o desafio que foi dar continuidade ao trabalho de composições feitos pela Ana Paula nos seis projetos anteriores.
Ana Paula também bateu um papo com o Alex Passos, diretor do projeto, que falou como está sendo trabalhar com o primeiro projeto infantil de sua vida. Alex compartilhou que na primeira reunião ele negou dirigir o projeto por insegurança, mas o Junior, diretor executivo do DT, em uma segunda reunião o chamou novamente, e ele lembra que sentiu paz no coração e que ouviu Deus falar que era Ele quem o capacitava.
Assista:
Fonte: Portal DT
Postar um comentário